sábado, 1 de janeiro de 2011

CUIDADO COM O:Ciúme Doentio!!!

Ciúme Doentio - Tratamento para o Ciúme Possessivo - Tratamento para controlar o ciúme


A pessoa que desenvolve um ciúme possessivo e obsessivo pelo parceiro pode estar sofrendo de um distúrbio obsessivo ou pode apresentar sintomas de uma personalidade obsessiva compulsiva.

A pessoa que sofre com ciúmes pode ter uma personalidade obsessiva compulsiva que possui um padrão característico de sintomas que precisam ser observados:

Há um padrão persistente de preocupação com asseio, perfeccionismo, controle mental e interpessoal.

Há pouca flexibilidade, transparência, relaxamento das preocupações de dos pensamentos, os pensamentos apresentam pouca eficiência, os pensamentos acontecem recorrentemente, ou seja, não saem da cabeça.

Este distúrbio começa no início da vida adulta e apresentam uma variedade de contextos, como indicado por quatro (ou mais) dos seguintes sintomas :
 
1. Estar preocupado com detalhes, regras, listas, ordem, organização ou horários e com o que ainda vai fazer
2. Mostra perfeccionismo que interfere com a tarefa concluída (por exemplo, é impossível concluir um projeto devido ao aumento de suas próprias exigências das normas e regras)
3. É demasiadamente dedicado ao trabalho e produtividade e deixa de lado as atividades de lazer e amizades.
 
4. É muito convencido de seus próprios pensamentos, não aceita a opinião alheia, ou não acredita nas evidências que a outra pessoa aponta, é escrupuloso, é inflexível em matéria de moralidade, ética ou valores.
 
5. É incapaz de se desfazer de objetos sem valor, mesmo quando estes não têm valor nem sentimental
 
6. Mostra-se relutante em delegar tarefas ou a trabalhar com outras pessoas, salvo se apresentarem exatamente a sua mesma maneira de fazer as coisas e a mesma forma de pensamento que o seu.
7. Adota um estilo pão-duro, o dinheiro é visto como algo a ser acumulado para as futuras catástrofes
8. Mostra rigidez e teimosia 
9. Acredita piamente em seus pensamentos e acha que os outros estão mentindo. NO caso do ciúmes, nunca ceita a explicação do utro, ou acha que está sendo sempre enganada.
10. Pensa o tempo todo em como controlar a outra pessoa a ponto de querer acompanhar tudo o que ela faz, onde está, o que está pensando, numa necessidade de posse do outro.

Tratamento:


Os indivíduos que sofrem desta desordem de personalidade muitas vezes se caracterizam pela sua falta de abertura e flexibilidade, não só em suas rotinas diárias, mas também com as relações interpessoais e expectativas.

A imensa preocupação com asseio, perfeccionismo e controle de suas vidas e de suas relações ocupam grande parte de sua vida.

As opções de tratamento opções que não se encaixam no esquema cognitivo do cliente provavelmente será rejeitada rapidamente ao invés de ser uma tentativa aprovada por ele.
 
Os indivíduos que sofrem deste distúrbio têm dificuldade em incorporar novas informações e mudanças em suas vidas.

Para incorporar novas aprendizagens é necessário uma empatia muito grande com o terapeuta para que o mesmo consiga colocar novos planos de vida e confrontação com a realidade para que ocorra novas reestruturações cognitivas.

A técnica de relaxamento é uma indicação para concorrência com os pensamentos disfuncionais e com a ansiedade vivida pela necessidade de controle.

A capacidade para trabalhar com os outros é igualmente afetada, uma vez que eles vêem o mundo em preto e branco, acham que somente a sua maneira de fazer as coisas é a correta. Naturalmente, essa lógica defeituosa também será traduzida para a sua relação terapêutica com o psicólogo e seu tratamento.

Dessa forma, cabe ao Psicólogo saber que será improvável ter sucesso na utilização de técnicas ou tratamentos que não tenham sido previamente aprovados pelo paciente para o uso.

Às vezes isso pode ser feito simplesmente por afirmar a eficácia de um determinado tratamento para um problema específico, citando as pesquisas.
Quando essa desordem de personalidade é combinado com a apresentação de uma doença, deve ser utilizado abordagem multidisciplinar para o uso de terapia medicamentosa e terapia cognitiva para maior eficácia.

A técnica de confrontação com a realidade e a busca de evidências na terapia cognitiva comportamental é uma forma que ajuda muito a pessoa com ciúmes obsessivo a entender o modo de funcionamento de seus pensamentos e fantasias, conseguindo diferenciar entre estes aspectos.

A terapia de casal pode ser indicada quando o ciúmes está focado no parceiro que não aceita sua doença e terapia e, consequentemente fica mais fácil aceitar o atendimento terapêutico para ambos.

O ciúmes possessivo atrapalha a relação do casal e se não for trabalhadas estas questões acontece o desgaste muito rápido na relação, interferindo em direitos e deveres de cada um e principalmente no respeito entre o casal.

A busca de ajuda terapêutica permite uma melhor avaliação do contexto e pode haver encaminhamento para uma avaliação médica e psiquiatra, pois em alguns casos há a necessidade de intervenção medicamentosa para maior controle da ansiedade e dos pensamentos obsessivos.

Acne - Problemas



O que é ?
A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.
A doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.
As manifestações da doença (cravos e espinhas) ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.
Manifestações clínicas
A doença manifesta-se principalmente na face e no tronco, áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, sendo, na maioria da vezes de pequena e média intensidade.
Em alguns casos, o quadro pode tornar-se muito intenso, como a acne conglobata (lesões císticas grandes, inflamatórias, que se intercomunicam por sob a pele) e o acne queloideano (deixa cicatrizes queloideanas após o desaparecimento da inflamação).
O quadro clínico pode ser dividido em quatro estágios:
Acne Grau I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas).
Acne Grau II: cravos e "espinhas" pequenas, como pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas).
Acne Grau III: cravos, "espinhas" pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos).
Acne Grau IV: cravos, "espinhas" pequenas e grandes lesões císticas, comunicantes (acne conglobata), com muita inflamação e aspecto desfigurante.
Tratamento
Sendo doença de duração prolongada e algumas vezes desfigurante, a acne deve ser tratada desde o começo, de modo a evitar as suas sequelas, que podem ser cicatrizes na pele ou distúrbios emocionais, devido à importante alteração na auto-estima de jovens acometidos pela acne.
O tratamento pode ser feito com medicações de uso local, visando a desobstrução dos folículos e o controle da proliferação bacteriana e da oleosidade. Podem ser usados também medicamentos via oral, dependendo da intensidade do quadro, geralmente antibióticos para controlar a infecção ou, no caso de pacientes do sexo feminino, terapia hormonal com medicações anti-androgênicas.
A limpeza de pele, que pode ser realizada por esteticistas devidamente capacitadas, tem ação importante para o esvaziamento de lesões não inflamatórias (cravos), evitando a sua transformação em espinhas.
Em casos de acne muito grave (como a acne conglobata), ou resistente aos tratamentos convencionais, pode ser utilizada a isotretinoína (Roacutan), medicação que pode curar definitivamente a acne em cerca de seis a oito meses na grande maioria dos casos.
Apesar de não ter participação na causa da doença, a dieta pode ter influência no curso da acne em algumas pessoas. Alimentos como chocolate, gorduras animais, amendoim e o leite e seus derivados devem ser evitados pelos pacientes que apresentem acne e percebam agravação dos sintomas após a ingestão dos mesmos.
O lado emocional dos pacientes não deve ser menosprezado. A desfiguração causada pela acne mexe com a auto-estima do adolescente, que passa a evitar o contato social com vergonha de suas lesões e das brincadeiras dos colegas. Quando necessário, deve ser fornecido suporte psicológico.
O tratamento da acne deve ser orientado por um médico dermatologista, que é o profissional capacitado para indicar os medicamentos ideais para cada caso. Não use remédios indicados por pessoas leigas ou que tenham um quadro semelhante ao seu. Eles podem não ser apropriados ao seu tipo de pele. A duração do tratamento é longa, geralmente nunca é menor do que seis meses, portanto, paciência. Esclareça suas dúvidas com o dermatologista que o acompanha, ele sempre poderá ajudá-lo.
É importante saber que algumas pessoas apresentam melhoras com certos medicamentos e outras não. Por isso, pode ser que seu médico precise trocar a sua medicação caso o tratamento inicial não esteja surtindo efeito para o controle da doença.

ANATOMIA CLITORIANA

Não. Isso é um mito. Assim como é uma crença equivocada acreditar que o tamanho do pênis interfere no prazer do casal. Mais importante que a anatomia desses órgãos é a maneira de tocá-los. E mais importante ainda é o estado emocional de cada pessoa na hora do sexo: ansiedade e preocupação são dois fatores que influem muito – e de forma negativa – no prazer.

Anorgasmia e outros mitos sobre o tamanho do clitóris.
Pergunta: “Tenho o clitóris pequeno e acho que é por isso que não tenho prazer com a penetração e fico muito triste, e não venham me dizer que é psicológico porque não é, estou com uma pessoa que sinto atração até me esquenta mas não gozo, queria saber se posso tomar uma dosagem desse hormônio para fazer o meu clitóris crescer mas sem me prejudicar ?”

Resposta: Já recebi inúmeras dúvidas sobre aumento peniano, mas esse email, quando bati o olho, tinha que virar artigo. Tamanho de clitóris? Então, o assunto de hoje, não é tamanho de clitóris, até porque se a questão do tamanho já tem uma certa supervalorização no homem, na mulher então, é risível.

Para começar, tamanho de clitóris não tem nada a ver com a quantidade de orgasmos ou se a pessoa vai ter orgasmo ou não, prova disso é que tamanho do pênis não tem nada a ver com o prazer que o homem sente. O que vale é a FUNCIONALIDADE, ou seja, a capacidade do clitóris em receber e transmitir estímulo nervoso, e o tamanho não influi nisso. No caso da leitora, ela ainda comete um equívoco, pois a mulher pode experimentar dois tipos de orgasmo: clitoridiano e vaginal. O fato de não ter um não é culpa do outro. O que nos remete ao assunto em si.

Anorgasmia, a incapacidade da mulher ou do homem em ter orgasmos. Algo que pode ser psicologicamente frustrante. A anorgasmia pode ser primária, onde a pessoa nunca chega/chegou a experimentar um orgasmo, ou então secundária, onde a pessoa acaba perdendo a capacidade de ter orgasmos. Como exemplos de causas de anorgasmia secundária: Alcoolismo; terapia com anti-depressivos; mutilações sexuais; doenças diversas; retirada da próstata, etc.

Anorgasmia primária no homem é extremamente incomum e por isso não estudada. Já na mulher é bem mais freqüente. As atividades sexuais como carícias, beijos e demais, são consideradas prazerosas, porém, a mulher não atinge o orgasmo em si, o que por si só pode ser frustrante, até pela ausência do relaxamento tensional que o orgasmo proporciona. Mulheres anorgásmicas geralmente apresentam alguma combinação dos seguintes fatores: - Inibições sócio-culturais que interferem com a resposta sexual normal - Sentimentos mal resolvidos quanto a experiências sexuais traumáticas como estupro e abuso. - Falta de conhecimento sobre sexo e sexualidade, que acaba interferindo com o desenvolvimento sexual normal - Falta de oportunidade para praticar o sexo numa atmosfera de segurança, aceitação social e todo o “apoio” - Dispareunia (dor ao coito) - Corte ou mutilação genital que remova o clitóris ou contraia a entrada da vagina. - Incapacidade endógena de atingir o orgasmo. Lamentavelmente, não há uma razão óbvia para o não-atingimento do orgasmo. Mesmo tendo todas as condições necessárias, algumas mulheres simplesmente não vão atingir o orgasmo. E a situação é bem frustrante, porque sem uma causa nítida, mas não se tem uma solução apropriada.

Tratamento Como já citado anteriormente, o tratamento é direcionado à causa, especialmente na anorgasmia secundária. Em mulheres com causas psicológicas óbvias, é interessante o aconselhamento psicossexual, para qual o ginecologista pode referir a paciente. Já naquelas com causas menos óbvias, é necessário descartar outras patologias antes de finalmente referir a paciente a um especialista em disfunções sexuais femininas. Dr Health, que baseado em alguns relatos femininos, sugere à leitora que experimente tomar Viagra. Isso mesmo. Como as estruturas do clitóris e do pênis são análogas, o efeito é semelhante. Segundo relatos, maximiza o prazer.



O clitóris Idolatrado
Há algumas referências que indicam um grande clitóris era e é, possivelmente, ainda considerado atraente entre algumas culturas, por isso novamente há meninas e mulheres envolvidas em práticas para ampliarem seu clitóris. A validade desses créditos está um pouco em dúvida, mas parece provável. Não se sabe se foi realmente o clitóris aumentado através destas práticas ou se o clitóris só se tornou mais proeminente visível, como resultado do aumento da mobilidade causada pelo alongamento dos tecidos conjuntivos. O clitóris das mulheres pode ter se tornado mais visível em vez de maior.

Sensibilidade ao Andrógeno
O clitóris é muito sensível aos andrógenos como a testosterona. Prescrição de medicamentos não-esteróides podem causar ao clitóris de uma mulher um aumento de tamanho, às vezes de forma significativa. Alguns dizem clitóris pode atingir um comprimento máximo de cerca de 2 1 / 2 polegadas (6,3 centímetros), se os esteróides são administrados por um período prolongado de tempo, e dependendo da idade da mulher. As atletas que usam esteróides para aumentar massa e força muscular, muitas vezes esta experiência causam efeitos colaterais, assim como as mulheres, os transexuais masculinos . Às vezes, os esteróides  prescritos para tratar condições médicas, como a falta de libido, traz este resultado, mas geralmente em menor grau. As grandes maiorias de clitóris grandes são o resultado da genética, não as drogas como alguns presumem, acreditando que um clitóris grande pode não ser natural

perigos ao tomar a pílula do dia seguinte:atenção!!!



Muitas pessoas na sua maioria jovens acreditam se tratar de um “quebra – galho” para uma relação sexual sem proteção e tem feito uso da mesma de forma rotineira, a pílula do dia seguinte só deve ser administrada em caso de extrema urgência, pois o uso freqüente da mesma acarreta muitos danos á saúde da mulher, problemas que muitas nem sequer sabem que pode ocorrer em seu organismo se usada sempre e indiscriminadamente.
Alguns problemas que a PDS (Pílula do Dia Seguinte) pode ocasionar á longo e a curto prazo:
Náuseas (15 %)
Vômitos (15 %)
Diarréias (3 %)
Fadiga (13 %)
Vertigens ou enjôos (20 %)
Dor de cabeça (10 %)
Aumento da sensibilidade mamária (8 %)
Dor abdominal (15 %)
Sangramento vaginal (31 %)
Atraso da menstruação (5 %)
A pílula do dia seguinte chega a ter dez vezes mais hormônio que as convencionais e vem concentrada uma quantia muito grande de progestagênios,e só deveria ser usada em caso de extrema urgência ou seja uma emergência como estupro ou um inevitável rompimento da camisinha, chega a ser alarmante o fato do que essa pílula pode fazer a longo prazo na saúde:
Câncer de mama e de útero
Problemas em uma futura gravidez
Trombose
Embolia pulmonar
O ginecologista e terapeuta sexual, Amaury Mendes Junior do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática, tampouco doura a pílula:
Entre o hipotálamo, localizado no cérebro, e os órgãos genitais há um eixo que mantém o compasso do funcionamento do corpo. Hormônio em excesso interfere nesse ritmo.
Considere, ainda, que o medicamento só está sendo usado em grandes quantidades há cinco anos. Se nesse espaço de tempo já se conhecem tantos efeitos colaterais, pode se imaginar que muitos mais ainda virão à tona.
São necessários pelo menos outros cinco anos para que todos os prejuízos sejam revelados, – Estima Albertina Duarte Takiuti.
Por isso entenda os efeitos colaterais mais graves da pílula do dia seguinte :
  • Gravidez ectópica: O feto é gerado fora do útero.
A progesterona presente no remédio retarda a passagem do óvulo pelas trompas, o que pode causar o seu encontro com o espermatozóide em lugar errado”, – esclarece Amaury Mendes Júnior.
  • Trombose e embolia: Mais freqüentes em quem já tem predisposição e histórico familiar.
A grande quantidade de hormônio pode aumentar a viscosidade do sangue, o que facilita a formação de trombos”, explica Mendes Júnior.
  • Câncer de mama
Uma das funções do hormônio feminino é regular o desenvolvimento das células mamárias. Quando há um excesso da substância, as células podem crescer desordenadamente, sobretudo em mulheres com tendência para a doença. Quem tem histórico familiar de tumor no útero também corre mais riscos de vir a sofrer do mal.
Outro fator que vem preocupando também os infectologistas é o fato da negligência com as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), que infelizmente vem aumentando com o passar do tempo.
Existem diversas formas de se previnir em um ato sexual, mas a famosa “camisinha” é a única que previne tanto doenças quanto uma possível gravidez indesejada. via
Isso todo mundo está cansado de saber, mas mesmo assim tem gente que não usa. Está na hora de criarmos juizo!! Mesmo você que namora a muito tempo, cuidado para não usar pílula do dia seguinte com frequencia. Essa coisa mata!!!

pÍLULA DO DIA SEGUINTE?

 

Para os católicos, o aborto não é legal

Na Irlanda no início dos anos 90 a pílula era adquirida através de amigos e familiares , mas autoridades irlandesas de hoje baixaram a idade para poder usar a " pílula do dia seguinte " para onze anos.

Sendo um país predominantemente católico em que a interrupção da gravidez ( lei irlandesa não fala de aborto) é legal apenas em circunstâncias médicas extremas, quando a vida da mãe estiver em perigo ou ameaçadas de suicídio , a proposta do governo levanta novamente a polêmica.

A profunda divisão entre o público e tornou-se evidente , em Julho de 2002, quando os irlandeses rejeitaram um projeto de lei para restringir ainda mais o os casos de aborto com um pouco mais de 10.000 votos.

Não é de admirar então que, quando o vice-premiê e chefe da Saúde, Mary Harney, disse este mês sobre a possibilidade de prescrever a pílula do dia seguinte para as meninas que ainda mal atingiram a puberdade , os setores mais conservadores levantaram-se em protesto.
¿Píldora del día siguiente?


A organização "Defense Joven", um influente lobby associado com os grupos britânicos e irlandeses contra o aborto, descreveu como " monstruosa "a proposta , porque não só defende o uso de preservativos , mas tolera " a distribuição de uma droga . "

Seu presidente, Eoghan de Faoite , disse à EFE que o ministro parece esquecer também que o sexo de adultos com menores de 16 anos, mesmo que consensual, estão classificados nos crimes de violação do código penal , punível com prisão.

" Harney , disse , devem trabalhar para desenvolver uma estratégia para desencorajar as crianças a ter relações sexuais e não para promover o uso de uma droga de conveniência que só serve para cobrir aqueles que abusaram de menores ".

O ministro irlandês e líder do Partido Democrático Progressista (membro maioria dos Fianna Fail na Irlanda) , é a favor da introdução de um regime "liberal "de modo que os adolescentes tenham um melhor acesso aos meios contraceptivos e de informação sexual.

" Embora isto pareça inacreditável ", Harney observou: " Penso que devemos enfrentar a realidade e as consequências que os nossos jovens são sexualmente ativos . Temos de facilitar, através de escolas, centros de juventude e espaços de encontro , onde o acesso da juventude contraceptivos. "

O presidente do Conselho Nacional de Pais (NPC) , Fionnuala Kilfeather , também apóia o fortalecimento de programas de educação nas escolas primárias no país.

Kilfeather , que acredita que a atividade sexual entre as crianças "são uma questão de proteção da criança ", disse à EFE que algumas escolas ainda evitam " falar abertamente sobre sexo, apesar das crianças pedirem. "

Alguns professores, por vergonha ou crenças religiosas , se recusam a explicar, por exemplo , como usar um preservativo ", acrescentou .

Na sua opinião , a sociedade precisa acordar e aceitar a realidade : "Nossos jovens fazem sexo. Ou informamos adequadamente ou eles vão aprender através da televisão, filmes, revistas ou amigos. "

No seu último relatório , a Agência Estadual de Crise Gravidez ( CPA) revela que 2.560 adolescentes deram à luz em 2004 e , embora apenas 53 foram menores de 15 anos , os seus dirigentes suspeitam que o número poderia ser maior se um elevado número de gravidez não fossem "interrompidas" por meio de técnicas de aborto ou a pílula do dia seguinte.
Apesar destas discussões ocorrerem em países europeus podemos observar que o problema também se aplica ao Brasil.

EXAMES DE PREVENÇÃO DE DOENÇAS NAS MULHERES


  • ciclos menstruais irregulares ou sem ciclos
  • coágulos com a menstruação
  • Uma gravidez ectópica(gravidez implantada fora do útero) ou cistos ovarianos
  • cólicas menstruais
  • dor nas costas
  • dor abdominal inferior ou na virilha ("nos ovários")
  • dor ou sangramento durante a relação sexual
  • corrimento vaginal
  • sangramento menstrual muito longo
  • sangramento genital anormal
  • Inchaço abdominal
  • infertilidade
  • manchas marrons com a passagem do tempo
  • Menstruação dolorsa
  • sintomas mamários
  • O ganho de peso associado a sintomas ginecológicos

Infelizmente, algumas mulheres acham que esses sintomas são "normais"Porque muitos médicos optam por não dar atenção a estes sintomas e dizem a seus pacientes "isso é normal« , causando o dano evidente se for tratada rapidamente a origem destes sintomas, causando grandes problemas.
Muitas doenças causam sintomas específicos e pouco intensa e o paciente se acostuma . Outras doenças têm sintomas semelhantes entre si , ou não aparecem até que eles tenham ido longe demais. Câncer, tumores , cálculos , cistos , etc , não produzem sintomas até que seu crescimento é significativo.
Por exemplo, fibróides uterinas distendem o abdome e / ou causam dor nas costas . Normalmente eles dizem que é o de cólon , fazem colonoscopia , raios-X do cólon, Parasitas e os reguladores da função intestinal. Enquanto a doença se agrava e as taxas de cura são reduzidas.
O diagnóstico da doença trofoblástica - tumor formado a partir de uma gravidez, e que pode se tornar maligno , raramente é detectado precocemente porque os testes convencionais não são suficientes , e sua detecção tardia auxilia no tratamento precoce e evita as conseqüências graves. Então, a menor suspeita de gravidez deve fazer o ultra-som o mais rápido possível : CAD colorido detecta a doença cinco vezes mais do que o convencional
Continuando com o exemplo, um paciente com dor nas costas atribuída a nefrite, também podem ter miomas no útero , o que também pode causar dor nas costas . E tratar a nefrite não cura os miomas . Sem mencionar que quase sempre dor nas costas são erroneamente atribuídas à " doença da coluna " e tratado como tal , obviamente sem sucesso além de agravar a doença .
Os exames de sangue , urina , glicemia, citologia , exames comuns de gravidez, subunidade beta , etc, são insuficientes para estabelecer um diagnóstico preciso.
Os tumores confundidos com a gravidez é comum , porque ambos podem parar a menstruação e distender o abdômen. No entanto , a gravidez é um processo normal e o tumor é uma condição patológica , de modo que a falha é catastrófica. E isso é o fato de que os testes habituais para a gravidez não são confiáveis porque falham freqüentemente.
Hemorragias genitais têm origens diferentes , ou seja, problemas hormonais, endometrial , inflamação do colo do útero ( cervicite ), tumores , placenta prévia, aborto , etc Todos estes sintomas podem simular o sangramento da menstruação , confundindo o diagnóstico. Infelizmente, estas hemorragias são frequentemente tratadas às cegas, isto é, sem testes confiáveis e receitado estrogênios , que desaparece o sangramento , mas agrava o problema porque o estrogênio estimula o crescimento dos tumores e, especialmente, estimula o desenvolvimento de câncer. E se a mulher está grávida os efeitos do estrogênio sobre o bebê são catastróficos .
O Um bom check-up completo- detecta todas as causas conhecidas de problemas ginecológicos mencionados acima.
Toda a dor , caroços, irritação , distorção ou expulsão de líquidos ( não amamentando) dos mamilos é anormal, e deve ser investigada e dada a devida atenção
Se você tiver algum dos sintomas acima e seu médico diz que é normal , você deve obter uma segunda opinião.
Muitas vezes os pacientes ( médicos ou para economizar custos com os planos de saúde ) faze exames superficiais. Isso resulta em um custo enorme, tempo perdido , dinheiro e saúde, este último em especial muitas vezes não consegue se recuperar. Lembre-se, se você tiver sintomas , você tem uma doença.
O melhor exame para as mulheres é  um check-up completo.

Doenças ginecológicas
Doenças da Mulher - Check-up

As doenças mais comuns e importantes , específicas para mulheres, e não relacionadas à gravidez, causam os seguintes sintomas :

COMO ENTENDER NOSSOS PAIS

As vezes ficamos incomodados com certas preocupações de nossos pais para com nossa vida , o fato de isso acontecer, e que um dia eles já tiveram na mesma situação,de risco , de amores impossíveis,de baixas notas escolares ate de envolvimento com drogas , mais como eles podem falar isso com você sem que  ache que ali esta o atestado de que  pode fazer o mesmo?
Muitos pais tem medo de falar sobre assuntos complicados com seus filhos com medo de cometer a famosa conversa mentirosa,onde ele diz para não fazer que um dia eles fizeram , pois esta conversa o leva a mexer no baú do passado, em  sentimento que eles preferem esquecer.A melhor forma de fazer seus pais entenderem que esta na hora de você viver seu momento e garantir a eles, que você esta preparado para aquela situação, e isto esta directamente ligado com seus histórico passado, seu comportamento, o que tem feito e como tem agido nos últimos tempos, pois na vida para ganharmos respeito sobre aquilo que pensamos , queremos e fizemos temos que mostrar trabalho e maturidade.Mais não tentem burlar seus pais não se esqueçam que um dia eles também foram jovens e provavelmente tiveram as mesmas necessidades que as suas, então saibam entender suas limitações e respeitar as regras.Bater de frente jamais o ira levar ate o ponto que deseja,neste mundo onde se conversa cada vez menos e importante mostrar suas capacidades no dia a dia!
E SAIBA ELES SEMPRE OS VERÃO COMO SEUS TERNOS BEBES!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

10 DICAS PARA SEU NAMORO DAR CERTO!




Dica 1: Pare de viajar. Namore no presente
Planos, planos e mais planos. Você e seu gatinho(a) estão apaixonadíssimos, mas isto não quer dizer que a data do casamento já esteja marcada. Comprar um carro juntos daqui a dois anos, viajar para a Europa em 2004, filhos… Evite fazer planos deste tipo.
O namoro está começando agora, você está caidinha(o) por ele(a) e gostaria que isso durasse para sempre. Pode ser que dure, pode ser que não. Nós nunca sabemos o que se passa na cabeça dos outros. Às vezes, seu amado(a) pode se sentir pressionado(a) e, como conseqüência, pular rapidinho deste mar de rosas e promessas.
Como ninguém sabe o que vai acontecer, a melhor coisa é aproveitar o aqui e agora. Planeje programas para hoje, para amanhã, para o próximo final de semana. Se for impossível deixar de lado todos estes planos que povoam sua cabeça, tente maneirar para não assustar o garoto(a).
Ao invés de esperar cinco anos para colocar em prática um roteiro romântico, surpreenda seu namorado(a) com passeios rápidos e diferentes. E nem precisa ir tão longe. Com certeza há vários lugares em sua cidade que podem propiciar um romântico passeio e render vários beijos gostosos e reais…
Dica 2: Elogie, elogie, elogie…
Quem não gosta de receber elogios? Da mãe, do tio, da amiga, do pedreiro da esquina… Todo mundo adora! Então, já que isto é unanimidade, aproveite e encha seu namorado(a) de frases do tipo: “Que calça linda”, “Adoro seus olhos”… Essas declarações valem ouro.
Todo mundo gosta de ser valorizado e que os outros notem suas qualidades (principalmente se os elogios partirem do amado). Quando você diz que admira alguma coisa nele(a), está dizendo que está apaixonada(o) sem precisar da frase solene “eu te amo”, que, às vezes, faz o clima ficar um pouco pesado. Ah, mas só valem elogios sinceros, viu?
Dica 3: Conquiste todos os amigos
Somos seres extremamente influenciáveis. Seu namorado(a) não é diferente. Se os amigos dele(a) acharem você horrorosa(o), chata(o), antipática(o) e sem-graça, as chances deste namoro continuar ficam bem reduzidas.
Além da opinião sincera dos amigos (tenha a certeza de que eles vão meter a boca no trombone se te acharem insuportável), rola muito ciúme quando um dos membros do grupo “se arranja”. Esta é uma situação delicada, que exige uma estratégia especial.
Você jamais deve declarar guerra a esses colegas. O melhor a fazer é encontrar um meio termo: não ficar distante, mas também não virar carrapato e parecer uma intrusa(o). Seja simpática(o) e companheira(o), converse e se divirta junto com eles. Mas não esqueça o termômetro do bom senso. Cuidado para eles(as) não acharem que sua atenção é insinuação… Lembre-se: o intuito não é que eles se apaixonem por você, senão surgirão mais problemas que soluções.
Dica 4: Espelho, espelho meu
A aparência é importante. Não é porque você já o(a) conquistou que vai relaxar. Imagine a cena do marido barrigudo assistindo televisão ou da mulher grudenta de óleo de cozinha… Nada agradável, não? Não precisamos exagerar, mas se cuidar é essencial tanto para o seu namoro como para a sua vida, em geral.
Entretanto, não passe dos limites. Não é preciso se enfeitar demais em todas as ocasiões. Para sair no sábado à noite, por exemplo, tudo bem usar uma roupa especial ou um perfume delicioso. Mas, nos outros dias, jeans e tênis é um jeito simples e legal de ficar bonita(o).
Nunca se esqueça que os cuidados vão além do que você vê no espelho. Procure ser uma pessoa interessante, cheia de novidades e assuntos legais para conversar. A sua personalidade conta mais pontos do que um pescoço cheiroso ou um vestido cravejado de diamantes.
Dica 5: Deixe (ou não) barato
Um dia você se ligou que ele(a) deu uma desculpa muito da esfarrapada. Isto aconteceu numa bela tarde de domingo quando ele(a) simplesmente deu o cano no aniversário da sua mãe e disse que estava com dor de dente. Calma. Não fique desesperada(o) por isso, achando que ele(a) mente para você o tempo todo. Talvez ele(a) estivesse com vergonha de ir à festa e achou indelicado dizer a verdade. Espere ele(a) falar e não se intrometa em tudo.
Mas se ele(a) for mal-educado(a) e te deixar, muitas vezes, em segundo plano, não engula sapos à toa. Ele(a) mente direto? Não deixe passar em branco. A gente deixa passar uma, duas, mas tem limite. Está na hora de ter uma conversa séria, pois, assim, não vale a pena namorar.
Você não vai morrer se terminar (mesmo que ache que vai, diga isso a ele(a) para pressionar um pouquinho…). Esse remédio é do tipo que mata ou cura. Tomara que seja a segunda opção, mas, se não der, relaxe e pense se era legal ter uma pessoa mentirosa e mal-educada ao seu lado.
Dica 6: Pense bem e apresente os amigos certos
É claro que, com o tempo, ele(a) vai acabar conhecendo todas as suas amigas(os). Mas vamos falar das primeiras semanas de namoro. Pense bem nas coleguinhas que você vai apresentar. Talvez não seja uma boa idéia escolher aquela que está saindo de uma crise de depressão agora.
E, com certeza, é melhor você deixar a sua amiga top model ou o seu amigo sarado que brigou com a namorada para o fim da lista. Mais uma coisa: não faça pressão para
ele(a) se enturmar logo com todo mundo. Estes amigos, que você conhece há anos, nunca fizeram parte da vida do seu namorado(a). A empatia surge aos poucos, mas, às vezes, alguns gênios não se cruzam e, nestes casos, não adianta forçar a barra.

Dica 7: As festas de família


Para ele(a), conhecer os seus pais já não é uma experiência muito tranqüila. Imagina encontrar de uma vez só os primos, tios, avós e madrinhas… E, pra ajudar, seus parentes vão ficar olhando para ele(a) com aquela cara de “então é esse o tal namorado(a)”.
Se tiver uma celebração muito importante, como o casamento da sua irmã mais velha, convide o garoto(a), mas, se vocês estiverem no segundo dia de namoro, talvez ainda não seja a hora de colocá-lo na forca deste jeito.

Dica 8: Namoro também tem feriado

Um situação hipotética: vocês namoram há um mês. Quantos dias você deixou de ligar pra ele(a)? Se a resposta foi nunca, é recomendável que você leia todas as dicas, pois seu namoro corre um grande risco de sumir no ar.
Não é porque vocês estão namorando que precisam se ver todo dia e falar ao telefine a cada vinte minutos. Se numa noite, ele(a) telefonar dizendo que vai dormir cedo, sair com amigos ou estudar, fique tranqüila(o). Ligue para as suas amigas ou amigos (aqueles que andam reclamando que você sumiu, sabe?) e combinem um cineminha.
E, se o celular dele(a) der caixa postal, ou ele não telefonar até as 23h, não ligue desesperada(o). No dia seguinte será uma delícia matar as saudades.
Dica 9: Não namore a família
É ótimo chegar na casa do namorado(a) e não se sentir enjaulado, encurralado e desesperado. É assim que muitas pessoas ficam quando a sogra(o) está presente no recinto. Mas há o outro lado: há aqueles que se dão tão bem com as cunhadas, sogro e papagaio, que até esquecem quem é realmente o namorado.
Sair com a sogra para comprar ovos de Páscoa, para ir no chá de bebê da tia avó, conversar com as cunhadinhas pelo telefone e ficar íntima da família toda pode deixá-lo(a) se sentindo vítima de uma conspiração. O menino(a) pode imagimar que você está criando uma rede de espiãs dentro da casa dele. O que, às vezes, é verdade…

Dica 10: Não escancare a sua vida


Um relacionamento não suporta muitas mentiras, mas “esquecer sem querer” de contar algumas coisas, tudo bem. Não é para esconder do seu namorado(a) que você já ficou com outros garotos(as), mas também não precisa contar todos os detalhes daquele gato(a) maravilhoso(a) que te agarrou no último carnaval.
Às vezes, adoramos fazer essas coisas só para nos super valorizarmos, tipo: “você não é o único(a), seu bobo(a)”. Cuidado, pois essas atitudes podem ter um resultado contrário ao que você deseja.
Não precisa forçar a barra contando como aquele menino(a) beija bem, daí, ao invés do teu namorado(a) te achar o máximo, ele vai mandar você catar coquinho… Saiba dosar suas revelações pessoais.